Cadela ‘exploradora’ de Jundiaí é ‘flagrada’ em ônibus e terminal, enquanto aguarda tutor

Cadela é flagrada dando ‘rolê’ em ônibus e explorando terminal de Jundiaí: ‘Deve
estar procurando o dono’

A cadela em questão está explorando a região desde sábado (14) e ninguém apareceu para buscá-la. Ela é cuidada por moradores que passam pelo local e funcionários do Terminal Hortolândia.

Assim como na história real que foi retratada no filme “Sempre ao seu lado”, uma cadela do interior de São Paulo parece estar a espera de alguém que não aparece,
no Terminal Hortolândia de Jundiaí.

A cadela de raça “caramelo” foi vista “viajando” pelo município como passageira
de um ônibus e até sentando no banco do transporte público.

Segundo a funcionária que trabalha na comunicação do Terminal Hortolândia,
Marlene Balland, a cadela está explorando a região desde sábado (14) e ninguém
apareceu para buscá-la. Marlene e os colegas planejam dar um nome para ela, mas
ainda não encontraram um que combine com sua personalidade.

A funcionária ainda contou ao DE que as pessoas estão sempre interagindo com o
animal, fazendo carinho e oferecendo comida. Inclusive, alguns até planejavam
adotar a cadela, mas os colaboradores do terminal, que estão cuidando dela,
estão esperando um suposto tutor aparecer antes de entregá-la a alguém.

Marlene Balland, funcionária do Terminal Hortolândia em Jundiaí, destacou que a cadela é muito dócil e simpática, seguindo algumas pessoas pela área e recebendo afeto de todos que passam por ali. Mesmo com o desejo de alguns em adotá-la, a equipe está aguardando para ver se o dono aparecerá.

No terminal, a cadela continua a ser cuidada e recebe amor e atenção de todos ao redor. Marlene, apesar de ter interesse em levar o animal para casa, prefere aguardar por um possível tutor. A história da cadela exploradora de Jundiaí continua a encantar e mobilizar a comunidade local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Inscrições abertas para curso gratuito de robótica em Presidente Prudente (SP) – DE

DE abre inscrições para curso gratuito de robótica voltado à crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, em Presidente Prudente

Com aulas no Parque Furquim, as atividades terão início a partir de 10 de janeiro.

DE oferece inscrições gratuitas de curso de robótica, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Divulgação/Comunicação Sesi-SP

O Serviço Social da Indústria (DE) está com inscrições abertas para o curso gratuito de robótica que terá início em janeiro de 2025, na unidade localizada no Parque Furquim, em Presidente Prudente (SP). As vagas são limitadas a 150 alunos.

Serão oferecidas vagas para três turmas, destinadas a crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, matriculados em escolas públicas ou participantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), para explorarem o universo da programação e da robótica.

O curso é dividido em dois módulos: o Módulo 1, destinado a iniciantes, será realizado de 10 de janeiro a 14 de fevereiro, com aulas às terças e quintas, das 14h às 16h, totalizando 50 vagas; e o Módulo 2, exclusivo para quem já concluiu o Módulo 1, ocorrerá em dois horários, pela manhã de segunda, quarta e sexta-feiras das 9h às 11h30, ou à tarde, nos mesmos dias, das 13h30 às 16h, totalizando 100 vagas.

Durante as aulas presenciais, os participantes terão acesso a um conteúdo inovador e interativo. No Módulo 1, serão abordados temas como tratamento de dados, condutores elétricos, criação de animações com vulcões e introdução à criptografia, entre outros.

Já o Módulo 2 foca na iniciação em eletrônica e robótica para a resolução de problemas, destacando competências como inovação tecnológica, gestão de projetos, pensamento sistêmico e empreendedorismo. Os tópicos exploram questões relevantes como sustentabilidade, automação, esportes e a indústria 4.0, promovendo uma aprendizagem prática e conectada ao mundo atual.

SERVIÇO 🤖

A Escola de Robótica do DE está localizada na Avenida Doutor Ibraim Nobre, nº 585, no Parque Furquim, em Presidente Prudente. O telefone para contato é (18) 3901-8100 e o WhatsApp é (18) 99659-6111. As inscrições podem ser feitas pelo site [https://prudente.sesisp.org.br/]. Para se inscrever, é necessário estar previamente cadastrado na plataforma Meu DE [http://acesso.sesisp.org.br]. Somente após a conclusão do cadastro no Meu DE será possível selecionar a turma desejada e efetuar a matrícula.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp