Cadela farejadora dos Bombeiros encontra corpo de idoso desaparecido há três dias

corpo

O corpo de um idoso de 67 anos foi encontrado por uma cadela farejadora do Corpo de Bombeiros no Jardim das Oliveiras, em Goiânia. Os militares realizavam buscas pelo homem há três dias. Ele estava em uma região de mata no bairro chamada Buracão.

 

A cadela Athena chegou até o local nesta quinta-feira, 08. Ela conseguiu identificar a localização em apenas quatro minutos procurando em meio à vegetação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para seguir com os trâmites necessários.

 

Em ocorrênciaS desse tipo, a visão, olfato e audição dos cães são importantes para otimizar as buscas em tempo e em efetivo de pessoal. O emprego dos animais ocorre em caso de vítimas em áreas urbanas, colapsadas ou deslizadas, áreas rurais e ainda busca de cadáveres, como desabamento ou deslizamentos e ainda pessoas que se perdem em trilhas, turistas mal informados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp