Durante a madrugada desta segunda-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CPMGO) atendeu um caso um tanto quanto inusitado: libertar uma cadelinha chamada Aurora, que prendeu sua cabeça em um cano de tubulação.
O episódio aconteceu na cidade de Luziânia, localizada na Região do Estorno do Distrito Federal, no bairro Parque Estrela Dalva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tutora da Aurora informou que a cadela ficou com a cabeça presa em um cano de PVC utilizado como saída de água pluvial no muro e que os vizinhos a ajudaram a quebrar a estrutura ao redor do cano.
Com o cano de PVC preso ao pescoço, Aurora foi levada ao quartel do Corpo de Bombeiros em Luziânia. Os bombeiros utilizaram um alicate de bico para quebrar o cano aos poucos até retirar a cabeça da cadela de forma segura. Aurora foi entregue de volta à tutora, sem ferimentos e em bom estado de saúde.
Bombeiros alertam sobre manutenção de ambiente seguro para os pets
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) alerta, ainda, sobre a importância de manter um ambiente seguro para os animais de estimação, para evitar episódios como o ocorrido em Luziânia.