Cadela que ‘pediu socorro’ para salvar filhotes é adotada por policiais: conheça a emocionante história de Filó.

VÍDEO: Cadela que ‘pediu socorro’ para salvar filhotes é adotada por policiais

Cinco filhotes dela também foram adotados. Cadela agora se chama Filó, segundo a
polícia.

A cadela que “pediu ajuda” e mostrou os cinco filhotes abandonados aos policiais que passavam por uma rua em Curitiba foi adotada pela própria equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Assista acima.

Segundo a polícia, a cadela ficou com a equipe após todos os filhotes serem adotados e, agora, se chama Filó.

Em todos esses anos de profissão, foi a primeira vez que vi algo assim. Uma mãe que fez tudo pelos filhos. A gente não imaginava a repercussão que ia ter e só fica muito feliz com tudo isso”, disse Adriano Giese, agente da Polícia Civil.

Os filhotes estavam abandonados em uma caixa de papelão no bairro Tatuquara.

Nas imagens do dia do resgate é possível ver que a cadela está ao lado da caixa de papelão e late para chamar a atenção dos policiais, que param a viatura e se aproximam.

Em seguida, a cadela se aproxima de uma agente como se estivesse pedindo ajuda. Ela balança o rabo e recebe carinho da policial, que recolhe a caixa e, junto com a cadela, a coloca na viatura.

A delegada Anna Karyne Turbay Palodetto disse que, se dependesse apenas da vontade da equipe, adotariam Filó e os filhotes.

A cadela passará por um médico veterinário e será castrada, segundo a polícia. Os cuidados dela serão divididos entre os 50 servidores da delegacia.

ABANDONAR ANIMAL É CRIME

O abandono de animais é crime e prevê pena de até cinco anos de prisão.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar ou 197 da Polícia Civil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto de moto freestyle cai em apresentação de circo em Florianópolis: espetáculo radicativo no mirante da Ponte Hercílio Luz!

Piloto de moto freestyle perde equilíbrio e cai durante apresentação de circo em Florianópolis

Um piloto de motocicleta estilo freestyle ficou ferido após perder o equilíbrio e cair durante uma apresentação do Mirage Circus na noite de segunda-feira (7), em Florianópolis. O evento aconteceu no mirante da Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da cidade, e era visto por 25 mil pessoas, segundo a organização.

Durante o espetáculo, motociclistas saltaram de uma plataforma atingindo 20 metros. Outros cinco pilotos performaram no globo da morte. O evento contou também com um show de 600 drones. A apresentação na ponte dá a largada para a temporada de espetáculos na capital.

A Cidade do Circo está montada na Via Expressa Sul, na Rodovia Governador Aderbal Ramos da Silva, 1627, no bairro Saco dos Limões. Os ingressos podem ser apresentados diretamente na tela do celular e podem ser comprados na bilheteria do local ou no site.

O piloto foi atendido pelos socorristas que estavam no local, e encaminhado para atendimento médico. Ele teve apenas escoriações e passa bem.

No mais, é importante ressaltar que casos como esse evidenciam a importância da segurança e da preparação dos profissionais envolvidos em espetáculos radicais, para garantir a integridade física dos participantes e a qualidade das apresentações. Além disso, eventos como o Mirage Circus proporcionam entretenimento para a população, promovendo momentos de lazer e diversão.

Por fim, cabe destacar a grandiosidade do evento e a capacidade de atrair um grande público em Florianópolis, consolidando a cidade como um polo cultural e de entretenimento na região. A cultura do circo e das apresentações radicais tem espaço garantido na agenda do público, que comparece em peso para prestigiar as performances dos talentosos artistas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp