Cadela que ‘pediu socorro’ para salvar filhotes é adotada por policiais: conheça a emocionante história de Filó.

VÍDEO: Cadela que ‘pediu socorro’ para salvar filhotes é adotada por policiais

Cinco filhotes dela também foram adotados. Cadela agora se chama Filó, segundo a
polícia.

A cadela que “pediu ajuda” e mostrou os cinco filhotes abandonados aos policiais que passavam por uma rua em Curitiba foi adotada pela própria equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Assista acima.

Segundo a polícia, a cadela ficou com a equipe após todos os filhotes serem adotados e, agora, se chama Filó.

Em todos esses anos de profissão, foi a primeira vez que vi algo assim. Uma mãe que fez tudo pelos filhos. A gente não imaginava a repercussão que ia ter e só fica muito feliz com tudo isso”, disse Adriano Giese, agente da Polícia Civil.

Os filhotes estavam abandonados em uma caixa de papelão no bairro Tatuquara.

Nas imagens do dia do resgate é possível ver que a cadela está ao lado da caixa de papelão e late para chamar a atenção dos policiais, que param a viatura e se aproximam.

Em seguida, a cadela se aproxima de uma agente como se estivesse pedindo ajuda. Ela balança o rabo e recebe carinho da policial, que recolhe a caixa e, junto com a cadela, a coloca na viatura.

A delegada Anna Karyne Turbay Palodetto disse que, se dependesse apenas da vontade da equipe, adotariam Filó e os filhotes.

A cadela passará por um médico veterinário e será castrada, segundo a polícia. Os cuidados dela serão divididos entre os 50 servidores da delegacia.

ABANDONAR ANIMAL É CRIME

O abandono de animais é crime e prevê pena de até cinco anos de prisão.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar ou 197 da Polícia Civil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Verão Maior: Litoral do Paraná terá 33 shows gratuitos em 2025

O litoral do Paraná receberá uma programação musical intensa durante a temporada de verão. Ao todo, serão realizados 33 shows gratuitos durante sete finais de semana consecutivos, entre 10 de janeiro e 22 de fevereiro de 2025. Os espetáculos acontecerão nas cidades de Matinhos e Pontal do Paraná. O anúncio da programação foi feito pelo governo do Estado em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (27).

Entre os artistas confirmados para se apresentarem estão nomes como Titãs, Michel Teló, Péricles, Jota Quest, Sorriso Maroto, Matheus & Kauan, Alexandre Pires, Rio Negro & Solimões, e outros. Com uma diversidade de estilos musicais, os shows prometem animar o público que frequentar as praias paranaenses durante o Verão Maior.

A divulgação dos músicos que participarão da programação foi feita de forma criativa, com um espetáculo de drones no Centro Cívico de Curitiba. Cada anúncio foi revelado através das luzes desses equipamentos, criando um clima de suspense e expectativa em relação à lista completa de atrações. Além disso, será uma oportunidade única para os turistas e moradores locais desfrutarem de apresentações de qualidade sem nenhum custo.

Em Matinhos, os shows estão agendados para acontecerem em diferentes datas, com artistas como Jota Quest, Péricles, Matheus & Kauan, Gustavo Mioto, Sorriso Maroto, e muitos outros. Já em Pontal do Paraná, o público poderá curtir apresentações de Péricles, Loubet, Sambô, João Haroldo & Betinho, Eduardo Costa, e demais astros da música brasileira.

Com uma variedade de estilos musicais e artistas consagrados, o Verão no litoral paranaense promete ser marcado por muita animação e entretenimento para todos os gostos. Aproveite a oportunidade de curtir grandes shows em um cenário paradisíaco de forma gratuita. Não perca a chance de garantir sua presença e vivenciar momentos inesquecíveis ao som da melhor música brasileira. Prepare-se para desfrutar ao máximo do Verão Maior no litoral do Paraná.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp