Press "Enter" to skip to content

Cadelinha é abandonada no meio de avenida, no litoral de São Paulo

Última atualização 18/10/2023 | 10:08

Uma cena de dar dó.  Câmeras de monitoramento no centro de Bertioga, litoral de São Paulo, flagraram nesta quarta-feira, 18, o momento em que uma pequena cadela foi deixada à própria sorte, sendo largada pelos ocupantes de um veículo que arrancou logo em seguida. A cadelinha foi salva graças à ação de uma equipe da prefeitura local.

O vídeo mostra o carro já parado no meio da Rua Geraldo Ferraz, quando alguém abre a porta traseira para que o animal saia. Após a porta ser fechada, a cachorra fica circulando ao redor do veículo. A porta é aberta novamente e uma caixa de papelão é deixada no local. Poucos segundos depois, o veículo parte do local, deixando a cadela sozinha.

A administração municipal de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade, conseguiu identificar tanto o motorista do veículo quanto a cadelinha graças às imagens captadas pela câmera. Como resultado, o animal foi resgatado.

A secretária de Segurança e Mobilidade de Bertioga, Thalita Walperes, destacou que o abandono de animais é uma forma de maus-tratos e uma questão de saúde pública, além de ser crucial para o controle de zoonoses. Ela enfatizou que a ação serve para inibir comportamentos criminosos desse tipo.