Press "Enter" to skip to content

Cães invadem fazenda, matam 19 cabras e deixam outras 39 ovelhas feridas, em Alexânia

Última atualização 28/07/2022 | 07:49

Um produtor rural teve um prejuízo de R$ 40 mil, após perder 19 cabras e ter outras 39 ovelhas feridas, em Alexânia. Os animais foram atacados por três cães de uma propriedade rural vizinha. Depois do ocorrido, o fazendeiro Urivando de Souza Machado, de 70 anos, compareceu à delegacia da cidade na manhã desta quarta-feira, 27, para registrar um boletim de ocorrência.

O produtor comprou a fazenda há 20 anos para criar e vender animais e esta foi a primeira vez que cachorros entraram no local, que é todo cercado. O caso agora é investigado pela Polícia Civil (PC), que deve ouvir o dono dos cães, que matou as cabras e as ovelhas, ainda esta semana, de acordo com o delegado Cleber Martins. 

“Achei os cachorros lá dentro do curral com a boca suja de sangue e me espantei. Eles correram e então vi os animais entrando na casa do vizinho. Uma funcionária me disse que, de vez em quando, os cães saem quando o portão fica aberto. Tenho ainda um monte de ovelhas feridas, que provavelmente vão morrer. Fora os 40 filhotes que podem morrer por falta de cuidados e leite das ovelhas”, comentou Urivando ao G1.

O fazendeiro disse que antes de acionar a polícia procurou o tutor dos cães, no entanto, não obteve retorno.