Press "Enter" to skip to content

Caetano Veloso é homenageado pela União Brasileira de Compositores

Última atualização 06/12/2023 | 16:58

O cantor e compositor Caetano Veloso foi o grande homenageado do ano pela União Brasileira de Compositores (UBC), em uma cerimônia marcante do Prêmio UBC 2023. Estrelas da música de diferentes gerações subiram ao palco na Casa UBC, no Centro do Rio de Janeiro, na última terça-feira, 05, para interpretar as canções do artista.

A noite teve início com a apresentadora Mariana Ximenes convidando Paula Lima, presidente da UBC, para abrir a homenagem com “Festa imodesta”, animando os convidados. Diversos artistas, como Ferrugem, Luísa Sonza, João Gomes, o trio Tim Bernardes, Jaques Morelenbaum e Pretinho da Serrinha, e Zeeba, se apresentaram.

Entre as performances, a cantora Giulia interpretou “London London”, e Ritchie emocionou com “Shy moon”, música gravada com Caetano em 1984. Jão, Criolo e, destacando-se como o mais longevo amigo do homenageado, Gilberto Gil, subiram ao palco. Gil emocionou a plateia ao tocar “Coração vagabundo”.

Após um line-up digno de grande festival, Caetano foi chamado para receber o Prêmio UBC 2023, unindo todos os presentes em uma emocionante interpretação coletiva de “Odara”, encerrando a celebração com chave de ouro.

Caetano Veloso

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso OMC é um cantor, músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação e considerada amplamente como possuidora de grande valor intelectual e poético.