Cafeteria Evoé amanhece com diversas pichações na fachada: “vadia”

Fachada-Evoe

A cafeteria Evoé amanheceu com diversas pichações espalhadas pela fachada nesta terça-feira, 22, após a polêmica envolvendo a proprietária do estabelecimento, Giovana Ogando. Palavras como “não brinque com a nossa raiva” e “vadia” foram pichadas, além de desenhos em forma de pênis e símbolos anarquistas.

Em imagens divulgadas nas redes sociais mostram as marcas, feitas em tinta, espalhadas pela porta de vidro, o muro e a calçada do estabelecimento. Até última atualização desta reportagem a proprietária do Evoé ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido.

Relembre o caso

A proprietária do Evoé Café, localizado no Setor Sul, em Goiânia, cuspiu em um motorista de aplicativo após ele pedir para ela se retirar do carro. A empresária teria pedido para pagar na próxima corrida, no entanto, o condutor não aceitou.

Giovana não gostou da posição do motorista e começou a xingá-lo. “O senhor é um grande filha da put* né”, diz. “Filha da put* é você”, responde o condutor. É nesse momento que a empresária cospe no homem. Enquanto ela desce do veículo o condutor revida e cospe de volta.

“Que isso, você tá doido? Tá louco? Desgraçado, vai embora daqui filho da put*. Isso, notifica, grosseiro, bruto”, diz Giovana já fora do carro.

Toda a situação foi registrada pela câmera do motorista de aplicativo.

Pronunciamento da dona do Evoé

Após a viralização do vídeo, Giovana Ogando se pronunciou sobre o caso. “Foi uma situação infeliz, terrível, de provocação mútua, na qual eu perdi a razão. Foi uma troca de violências recíprocas, mas eu sinto muito ter feito isso”.

Ogando ainda contou que se arrependeu não só após a viralização, mas logo quando saiu do carro, e que está passando por um momento turbulento.

“O que acontece entre duas pessoas que se desentendem muitas vezes tem mais a ver com o que as pessoas viveram antes daquilo. Tenho certeza que ele também devia estar vivendo um dia muito difícil pra ter tido aquela atitude grosseira. E eu estava passando por situações muito vulneráveis”, disse a proprietária.

Versão do motorista

Em uma entrevista à televisão, o motorista contou que toda a situação foi causada por Giovana. Ele afirmou que a empresária continuou as ofensas mesmo após descer do carro, afirmando que quebraria a porta do veículo.

‘’Eu desci para que ela não danificasse meu carro, que é meu ganha pão’’ contou.

Já sobre a confusão, o motorista contou que não costuma a colocar a opção de pagar na próxima viagem já que foi vítima de outros passageiros que não pagaram as corridas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos