Cai número de mortes por afogamento no feriado de carnaval

O Corpo de Bombeiros (CBMGO) encerra nesta quarta-feira (29) às 12h, a Operação Carnaval 2017. A ação iniciada pelo CBMGO foi reforçada para os dias de feriado no estado.
A operação “Prevenção na Folia Garante a Alegria”, conseguiu reduzir em 2017, até o momento, em 40% o número de óbitos por afogamento durante o carnaval.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Foram registrados duas mortes, por afogamento, em local fora da área de atuação da Operação, no córrego Saia Véia, na última sexta-feira (24) de duas irmãs, e nenhuma morte nos locais de atuação da Operação Carnaval. Em 2016, foram cinco casos de morte por afogamento durante o carnaval.

LEIA TAMBÉM

• Bombeiros encontram corpo de policial desaparecido no lago Serra da Mesa• Capitólio, em Minas Gerais, registra nova tragédia e duas pessoas morrem• Bombeiros de Goiás focam em evitar afogamentos na Semana Santa

A 29ª Operação Carnaval, contou com a distribuição de 8.000 flyers com dicas de segurança, palestras educativas nas escolas, aulas práticas sobre prevenção de afogamentos para o público externo, orientações aos turistas, sinalização com placas para avisar local de risco de afogamento, delimitação de área de banhistas nos principais rios e lagos, campanha educativa em redes sociais e rádios com áudios e vídeos sobre cuidados com afogamentos.

Tags: