Press "Enter" to skip to content

Cai número de mortes por afogamento no feriado de carnaval

O Corpo de Bombeiros (CBMGO) encerra nesta quarta-feira (29) às 12h, a Operação Carnaval 2017. A ação iniciada pelo CBMGO foi reforçada para os dias de feriado no estado.
A operação “Prevenção na Folia Garante a Alegria”, conseguiu reduzir em 2017, até o momento, em 40% o número de óbitos por afogamento durante o carnaval.

Foram registrados duas mortes, por afogamento, em local fora da área de atuação da Operação, no córrego Saia Véia, na última sexta-feira (24) de duas irmãs, e nenhuma morte nos locais de atuação da Operação Carnaval. Em 2016, foram cinco casos de morte por afogamento durante o carnaval.

A 29ª Operação Carnaval, contou com a distribuição de 8.000 flyers com dicas de segurança, palestras educativas nas escolas, aulas práticas sobre prevenção de afogamentos para o público externo, orientações aos turistas, sinalização com placas para avisar local de risco de afogamento, delimitação de área de banhistas nos principais rios e lagos, campanha educativa em redes sociais e rádios com áudios e vídeos sobre cuidados com afogamentos.