O governador Ronaldo Caiado se juntou a quase 40 mil torcedores no Estádio Serra Dourada para a emocionante final do Campeonato Goiano. O Vila Nova conquistou o título ao vencer o Anápolis por 3 a 0. Caiado, acompanhado do vice-governador Daniel Vilela, elogiou a equipe campeã: “O Vila se superou. Imagina bem o psicológico dos jogadores tendo que reverter dois gols. Realmente fizeram valer todo esse apoio da torcida.” Ele também reconheceu o esforço do adversário, destacando que “o Anápolis fez uma trajetória importante, tanto é que é o campeão do interior.”
Comemoração dos 50 anos do Estádio Serra Dourada
A partida, transmitida pela TV Brasil Central, celebrou os 50 anos do Estádio Serra Dourada, revitalizado com mais de R$ 20 milhões desde 2019. “O Serra Dourada está lindo para receber uma final do Goianão. É uma arena com estrutura e iluminação reformada, padrão FIFA,” afirmou Caiado. “Ele ressurge ao auge daquilo que foi há 50 anos,” ressaltou o governador.
Em homenagem ao cinquentenário, a taça entregue aos campeões teve design inspirado na arquitetura do estádio, em parceria entre o Governo de Goiás e a Federação Goiana de Futebol (FGF), e foi batizada de Leonino Caiado, ex-governador que construiu o estádio em 1975. “Foi uma festa bonita com cerca de 40 mil pessoas revivendo toda a história do Serra Dourada,” enalteceu o vice-governador Daniel Vilela.
Para garantir a segurança, mais de 500 policiais militares foram mobilizados. “Hoje, a nossa estrutura de segurança está plena, garantindo 100% no período de jogo, na chegada e na saída também,” garantiu o governador.