Caiado antecipa folha de pagamento para 28/10, Dia do Servidor Público

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, anunciou nesta quarta-feira, 20, que irá quitar a folha salarial deste mês antes da data regular. Os trabalhadores devem receber, portanto, no Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

Na postagem, Caiado escreveu que “O salário é sagrado. Por isso vamos pagar dentro do mês trabalhado. Outra vez. Mas vamos antecipar ainda mais: 28 de outubro, Dia do Servidor Público, estará na conta”, garantiu.

Desde dezembro de 2019, o pagamento da folha salarial dos servidores estaduais é realizado dentro do mês trabalhado. Ronaldo Caiado afirmou que seu governo respeita o funcionalismo. “Goiás agradece a cada um de vocês pela dedicação ao povo goiano”, disse ainda aos mais de 160 mil servidores do estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ponte TO-MA: Mais dois corpos são localizados após queda no Rio Tocantins

Na quarta-feira, 25, mergulhadores localizaram mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. As vítimas identificadas são Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. Com essas localizações, o número de mortos na queda da ponte subiu para seis, enquanto onze pessoas ainda estão desaparecidas.

Desabamento

A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros dos estados Maranhão, Tocantins e Pará, além da Marinha do Brasil. O desabamento ocorreu na tarde do último domingo, 22, na ponte localizada na BR-226, que conecta as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Durante o acidente, oito veículos caíram no Rio Tocantins, incluindo um carro de passeio, duas motos e ao menos quatro caminhões.

As buscas pelas vítimas foram retomadas na manhã da quarta-feira com o auxílio de botes e a participação de 29 mergulhadores. A visibilidade é pouca e a forte correnteza, somada à profundidade de cerca de 50 metros no local do acidente, complica o trabalho dos mergulhadores, que enfrentam grandes desafios na operação de resgate.

De acordo com o DNIT, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu, e a causa do colapso ainda está sendo investigada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp