Nesta quinta-feira, 13, foi assinado um protocolo de intenções, entre o Governo de Goiás e a BR Marinas, em Alexânia devido ao potencial hídrico de Goiás e o fortalecimento do turismo na região do Entorno do Distrito Federal (DF). No documento, a única rede de marinas do País e maior da América Latina, prevê a implantação de uma unidade da empresa às margens do lago Corumbá IV. A medida objetiva fomentar e avançar a indústria náutica na região.
“Turismo, indiscutivelmente, é o que mais trará retorno diante da demanda por emprego que temos hoje no Brasil”, disse Ronaldo Caiado durante assinatura do protocolo de intenções. No ato, ele se comprometeu a oferecer as condições necessárias para a instalação da empresa no estado. “Do ponto de vista técnico, o que depender de nós, num curto espaço de tempo, faremos o que for preciso para dar condições para que a marina seja instalada nessa região”, declarou.
Nesta quarta-feira, 12, antes da assinatura do protocolo de intenções e anúncio de investimentos na região, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, esteve em Abadiânia acompanhado da comitiva de empresários da BR Marinas. Hoje, ele visitou Luziânia. As três cidades se consolidam como destinos turísticos.
“Toda marina é uma plataforma de desenvolvimento muito grande. Por meio dela vêm comércio, serviços, crescimento econômico e emprego. A BR é uma investidora que tem oito marinas, com experiência. Trazê-la para Goiás é bem significativo para o Estado”, apontou o presidente da Goiás Turismo.
De acordo com a presidente da BR Marinas, Gabriela Lobato Brandão Marins, o crescimento e o turismo do Lago Corumbá IV evidencia o potencial da região para o desenvolvimento da indústria náutica. “Fiquei maravilhada com o potencial da região. Vamos mudar a estratégia da BR Marinas, além de comprar marinas existentes, vamos abrir exceção para Goiás. Porque é uma região incrível. Tem tudo para ser o maior polo turístico do Brasil”, disse a presidente.
O prefeito de Alexânia, Allysson Silva Lima, celebrou a chegada da unidade. “É a realização de um sonho para nós”, disse.
Depois da assinatura do protocolo de intenções, o governador Ronaldo Caiado, junto ao secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esmeraldino Jacinto Lemos, entregaram uma lancha Triton 280 ao 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar. A lancha será utilizada em operações de busca e salvamento nos rios e lagos do Estado.
Foto: Cristiano Borges