Caiado anuncia Daniel como vice

A aliança entre MDB e DEM foi formalizada na tarde desta sexta-feira (24) em evento em Goiânia.

O apoio do MDB ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) foi concretizado na tarde de hoje (24/09), em um evento com diversas lideranças partidárias. Daniel Vilela (MDB), presidente do partido no âmbito estadual e ex-deputado federal apoia formalmente, Ronaldo Caiado (DEM) para as próximas eleições.

Ronaldo Caiado e Daniel Vilela formalizam aliança política. Foto: Assessoria

Em quase 40 anos, será a primeira vez que o MDB não terá um candidato próprio para as eleições ao governo do estado. Daniel, ao ser questionado sobre seu nome ser cotado como vice de Caiado, afirma se sentir à vontade “o Governador (Caiado) é uma pessoa de bem e com bons propósitos. Sua política é diferente”, mas afirma que a decisão será do próprio Caiado para a construção da chapa:

“ainda não discutimos isso com o Governador. Não é pertinente da nossa parte. No MDB temos pessoas qualificadas e com boas gestões. Mas não é isso que estamos discutindo. Estamos participando de um debate mais próximo com o Caiado, para colaborar tanto agora, quanto em um futuro governo”, diz.

Dos vinte e oito prefeitos MDBistas no estado de Goiás, vinte e sete se manifestaram favoráveis a aliança. A única exceção é do prefeito da segunda maior cidade do estado, Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Sobre o apoio, Daniel diz “temos a maioria robusta e é algo bastante sólido. O sentimento é que é o melhor para o partido. Vamos somar esforços para que possamos no atual contexto político, termos condições de superar desafios”.

Ainda durante o evento desta sexta (24), o deputado estadual Bruno Peixoto disse que Gustavo Mendanha é ingrato. “Tenho certeza que Iris e Maguito Vilela estão alegres neste dia. Não temos como orientador o Marconi, do PSDB. Aquele de Aparecida, o orientador dele é o PSDB. Ele é ingrato. Não está honrando Daniel. Ele diz que irmão político do Daniel. Se fosse irmão político, estaria aqui”.

 

Tags: