Caiado anuncia que Goiás deve receber mais 160 mil doses da vacina contra a Covid-19 na próxima semana

O governador Ronaldo Caiado (DEM) contou que, conforme informações do Ministério da Saúde, o Estado deve receber 160 mil doses da vacina contra a Covid-19 na segunda-feira, 22. A informação foi divulgada durante a inauguração da 3ª sessão legislativa da 19ª legislatura, na Assembleia de Goiás.

De acordo com o Caiado, o número será o suficiente para imunizar os idosos de 80 anos ou mais. Ele acrescentou que ainda existe a perspectiva da chegada de mais doses da Astrazeneca, além das citadas anteriormente. Sendo assim possível vacinar aqueles de 75 anos ou mais.

“O que daria um conforto para que nossos leitos não ficariam sobrecarregados.” Reforçando que de acordo com dados do Governo de Goiás, atualmente, 89,46% dos leitos UTI estão ocupados no estado. Enquanto a porcentagem nas enfermarias é de 62,31%.

Conforme dados da secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) desta segunda, 15, o território goiano registrou 372.809 contaminados pela Covid, desde o início da pandemia. O número de óbitos é de 7.984.

Foto: Lucas Diener

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp