Press "Enter" to skip to content

Caiado anuncia volta dos mutirões em homenagem a Iris Rezende

Em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende, o governador Ronaldo Caiado anunciou, na última terça-feira (9), a volta dos mutirões organizados pelo Estado, com oferta de serviços prestados diretamente ao cidadão. O primeiro Mutirão do Governo de Goiânia acontece no dia 20 de novembro, na região Noroeste de Goiânia.

“Ele tem a patente dessa maneira de fazer política, que ouve o povo, sempre sensível às demandas. Infelizmente, vamos ter essa ausência, mas será uma homenagem a Iris Rezende” disse o governo durante o velório. Iris Rezende Machado morreu na madrugada da última terça-feira em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).

Como no tempo de Iris, o mutirão do Governo de Goiás oferecerá, em um só lugar, uma série de atendimentos. Na saúde, por exemplo, o público terá acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia. Quem visitar a estrutura também terá à disposição corte de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito, bem como alteração para o nome social e retificação de nome. Ainda estarão disponíveis emissão de passaporte do idoso, carteira do deficiente e carteira do autista.

Já nos totens Expresso, plataforma de atendimento digital do Vapt Vupt, serão oferecidos 70 serviços. Já o Atende Mais realizará a emissão da primeira e segunda via do CPF, recadastramento do Goiasprev, senha para consignação e itens do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com acesso a boletos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), multas, licenciamentos e emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Na economia, serviços como parcelamento de IPVA e emissão de documentos para microempreendedor individual e produtor rural. Cidadãos terão acesso, ainda, a serviços nos setores de meio ambiente, educação, saneamento básico, entre outros.