Caiado assina protocolos de intenção com 46 empresas

O governador Ronaldo Caiado assina, nesta sexta-feira, 20, às 9h, protocolos de intenção com representantes de 46 empresas que devem se instalar ou ampliar suas atividades em 21 municípios goianos. Os investimentos totalizam mais de R$ 3,3 bilhões com a geração de 22.168 empregos, entre diretos e indiretos.

A cerimônia será no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com a participação dos secretários de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto, e de Desenvolvimento e Inovação, Marcio César.

Dentre as 46 empresas que vão se instalar ou ampliar suas atividades em Goiás, seis são de base tecnológica. A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação também tem desenvolvido uma política de atração de investimentos de base tecnológica, para empreendimentos que aplicam ciência e tecnologia em suas operações.

Esta será a quarta solenidade para assinatura de protocolos realizada no ano de 2020. Nos outros três eventos, 91 empresas foram atraídas para o estado, o que gerou 40 mil empregos em 91 municípios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp