Caiado busca nova casa: governador acelera diálogos e pode trocar de partido

48834216942-1e81bfc69b-b-990x557.jpg

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), colocou as cartas na mesa para 2026. Em entrevista, ele admitiu publicamente que pode mudar de partido para viabilizar sua candidatura à Presidência da República, não querendo mais aguardar indefinidamente por um consenso dentro de sua atual legenda.

Caiado disse que já informou a decisão à cúpula do União Brasil e que está intensificando conversas com outras siglas. “Eu entendo a dificuldade do partido, mas, nessa situação, eu já estou buscando uma alternativa, um outro partido para me candidatar. Essa é uma realidade que eu não posso esperar mais”, afirmou.

O governador criticou a ideia de uma candidatura única na direita para enfrentar o presidente Lula, argumentando que isso enfraquece a oposição. “O que o Lula quer é um candidato só. Como é que você enfrenta uma máquina de governo com um candidato único?”, questionou.

Caiado, que já foi candidato à Presidência em 1989, reafirmou sua disposição de ir “até o fim” e disse que as conversas com outras legendas estão avançadas. Segundo ele, uma definição sobre sua nova filiação partidária deve ocorrer “muito em breve”, impulsionando de vez os preparativos para a disputa do ano que vem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp