Caiado confirma compromisso com qualidade da UEG

Nesta quarta-feira, 29, aconteceu o lançamento do programa Minha Vaga, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) que contou a presença do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Durante evento, o governador afirma que está no primeiro ano da nova UEG.

O programa Minha Vaga oferece o preenchimento de vagas ociosas, estudantes que atendam os requisitos prévios vão poder ingressar de forma alternativa ao vestibular. As vagas são para ingresso no segundo semestre de 2020. Ao todo, 2.395 vagas serão ofertadas.

“Não me interessa a cor partidária, ideologia política, posições pessoais. O que me interessa é uma coisa só: o resultado do ensino que é dado para o aluno, do primeiro ao último ano de seu curso. Nisto que vou ser exigente”, frisa Caiado, acrescentando: “A UEG deve ter o perfil com uma universidade de responsabilidade com a formação de um jovem. Temos que resgatar a Educação de qualidade.”

Segundo Caiado a nova UEG deve estar em sintonia com as necessidades do Estado. O governador explica que a pesquisa é fundamental, promover trabalhos científicos embasados na realidade do estado. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp