Caiado confirma criação de comitê de enfrentamento à Covid-19 no Ministério da Saúde

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a reunião foi “bastante proveitosa”

Nesta quarta-feira, 24, depois de  reunião com o presidente Jair Bolsonaro e representantes de poderes,  no Palácio da Alvorada, em Brasília, o governador Ronaldo Caiado afirmou que “é ponto da convergência de todos para salvar vidas”. No encontro ficou definido a criação de um comitê de coordenação nacional para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. Representando os outros governadores do país, Caiado destacou a importância da unidade. “A reunião teve um significado especial. Foi construído um ponto de concórdia”, falou.

Conforme o governador, agora existirá um esforço maior no relacionamento diplomático em busca de parcerias com outros países, especialmente aqueles que têm vacinas acima da necessidade local. A expectativa é de  “sensibilizar os laboratórios que hoje têm a tecnologia para que outros também possam produzir, já que temos uma demanda de 8 bilhões de pessoas no planeta”, declarou.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a reunião foi “bastante proveitosa” e que permaneceu a “harmonia e solidariedade” visando reduzir os efeitos da pandemia.De acordo com o presidente, o foco é imunizar o maior número de pessoas o mais rapido possivel. “A vida em primeiro lugar. A intenção é, cada vez mais, nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil.”

Na reunião, o presidente da Câmara dos Deputados informou que poderá ser votado ainda nesta quarta-feira, 24, no Congresso Nacional, projeto que prevê a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias em parceria com a iniciativa privada, que, conforme o presidente “não se nega também a participar dessa luta num só caminho, numa só direção.”

Foto: Cristiano Borges

 

Tags: