Press "Enter" to skip to content

Caiado confirma Eduardo Machado para a presidência do Detran

Eduardo Machado foi nomeado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Dentran-GO) . O acerto foi feito na manhã desta terça-feira (29) em um encontro no Palácio das Esmeraldas com a presença do presidente metropolitano do partido, Felipe Cortês.

Eduardo Machado é o 1º vice-presidente nacional do Podemos. Sua indicação ao primeiro escalão da gestão de Caiado sela, então, o apoio do Podemos ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

A confirmação do partido na base de Caiado é mais uma baixa dos possíveis aliados do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Sem partido), em seu projeto de se lançar candidato ao Governo do Estado.

Além do Podemos, outras seis legendas já acenaram apoio ao governador pra as eleições de 2022. O MDB, que tem como pré-candidato a vice na chapa majoritária do grupo, o Avante, Cidadania, PSC, PP e o PV.

Novo Presidente

Eduardo Machado é formado em Direito, Economia, Jornalismo e pós-graduado em Contabilidade Pública. Ele presidiu a Metrobus e foi secretário de Estado quatro vezes.

O novo presidente ocupa o lugar deixado por Marcos Roberto Silva, que conduzia o órgão desde o início do governo de Caiado. A ideia é dar prosseguimento à gestão, encerrando o mandato da melhor maneira possível”, declarou.

Eduardo Machado divulgou que nos últimos três anos, o Detran priorizou o atendimento e o respeito aos usuários. A revisão de contratos com fornecedores e cortes de taxas resultaram em economia de R$ 253 milhões para o bolso dos goianos.