Caiado defende preservação do patrimônio público durante comemoração dos 46 anos do autódromo de Goiânia

Nesta sexta-feira, 24, aconteceu a comemoração dos 46 anos de implantação do Autódromo Internacional Ayrton Senna  e a abertura temporada 2020 da Stock Car. O evento, realizado no Palácio das Esmeraldas e organizado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Durante evento o governador destacou a importância do equipamento esportivo inaugurado em 1974, Leonino Caiado, seu primo, também homenageado no evento. Caiado reforçou que é dever do Estado proteger o patrimônio público goiano, como o autódromo e outras praças de esporte.

De acordo com o governador, isso deve se estender para além do esporte, sim para todo patrimônio público do estado. “Essa é uma marca que nós vamos fazer; dar a Goiás a consciência daquilo que é seu, e proteger isso.” afirma Caiado.

Caiado relata que quando assumiu o governo do estado, em 2019, nunca havia sido feito um inventário sobre as propriedades do Estado. Após a Secretaria Estadual de Administração (Sead) concluir o trabalho o resultado foi de 4,5 mil imóveis ocupados por terceiros e desconhecidos da sociedade goiana.

“Um patrimônio, que hoje é calculado em torno de R$ 10 bilhões, estava simplesmente largado. Agora está sendo 100% levantado [pela Sead] e incluído dentro do patrimônio do povo goiano”, concluiu o governador.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem que tentou sequestrar criança passou a noite em rave, diz amigo

Um incidente chocante ocorreu na zona norte de São Paulo, onde um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos. De acordo com relatos, o suspeito passou a noite anterior em uma rave, um detalhe revelado por um amigo que testemunhou e impediu o sequestro.

“Esse rapaz colaborou bastante. Eles estavam juntos, saíram de uma balada rave, [ficaram] a noite inteira, saíram pela manhã. Ele evitou o crime maior. A Polícia Civil o trata como testemunha”, revelou o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP (Vila Santa Maria).

Imagens de câmeras de segurança mostram que, no dia do incidente, a criança estava passeando de mãos dadas com a babá em uma calçada, quando foi perseguida pelo suspeito. O homem esticou a mão para a criança, que se afastada assustada.

A babá, então, pega o garotinho no colo e volta a caminhar em direção aposta ao suspeito, que os persegue mais uma vez. Nesse momento, o suspeito puxa a mulher pelos cabelos e a joga em um gramado.

Em seguida, o homem dá um chute na mulher e pega o menino no colo. Ele, então, caminha em direção à avenida, quando surge o amigo dele e impede a ação. A babá consegue recuperar o garoto, que está chorando.

O amigo da vítima chegou a ser preso no dia do crime, mas foi liberado após prestar depoimento. Ele informou não saber o motivo do amigo em cometer o crime. Já o suspeito permaneceu em silêncio e disse não ter explicação para o ato que cometeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp