Caiado defende troca de experiências e colaboração com PF

A troca de experiências entre as polícias de Goiás e a Polícia Federal (PF), assim como a colaboração em investigações, foram pauta de reunião entre o governador Ronaldo Caiado e a superintendente da PF em Goiás, Marcela Rodrigues. “Trabalhamos em uníssono, no sentido de fazer com que o cidadão se sinta seguro para ter a sua casa, sua propriedade e tenha tranquilidade para conviver com sua família”, afirmou o governador no encontro desta quinta-feira, 21, na sede da corporação, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Em tom de cordialidade e parceria, Caiado ressaltou o trabalho executado pela PF em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal na Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), motivo pelo qual recebeu uma homenagem da corporação. “Poucos estados conseguiram fazer uma força integrada de combate ao crime organizado. É uma integração sem vaidade, sem querer achar que um tem que disputar com o outro”, disse Caiado.

“A visita do governador é um imenso orgulho para nós. É muito importante essa união entre as forças de segurança pública, que está concretizada não somente no papel, e resultados têm sido demonstrados diariamente. A segurança pública é única”, salientou Rodrigues. Esta foi a primeira visita formal feita pelo chefe do Executivo à gestora, que assumiu a função em fevereiro deste ano. Na ocasião, Caiado ainda conheceu parte das instalações da PF, como Núcleo de Inteligência e Unidade de Saúde do Servidor.

Currículo

Marcela Rodrigues iniciou sua carreira na Polícia Federal há 14 anos, como delegada de Polícia Federal, e exerceu, em Goiás, os cargos de chefe das delegacias de Defesa Institucional; de Repressão a Crimes Previdenciários; e do Setor de Inteligência Policial. Atuou também nas funções de delegada regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado; representante Regional da Interpol; e corregedora regional, entre outras.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos