Caiado define novos titulares da Secti e do Detran

O governador Ronaldo Caiado nomeou dois novos integrantes do primeiro escalão do governo estadual nesta quarta-feira,1. José Frederico Lyra Netto assume a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O mesmo ato administrativo nomeia Márcio César Pereira para o cargo de subsecretário de Tecnologia e Informação da Secretaria-Geral de Governo. Márcio era o titular da Secti desde junho de 2020.

Para o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) foi nomeado o ex-deputado federal Delegado Waldir. As nomeações foram publicadas no suplemento do Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE).

Secti

Com formação em Engenharia Mecatrônica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Frederico é mestre em Políticas Públicas por Harvard e executivo de Integridade e Valores em Governo por Oxford. Em 2017, foi um dos 11 líderes empresariais jovens selecionados para um encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Foi secretário de Prioridades Estratégicas de Goiânia, onde idealizou e executou o primeiro processo seletivo aberto para cargos comissionados da Capital, numa demonstração de cuidado com a eficiência da gestão pública. Também atuou por 2 anos na Falconi, a maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas, marcada por uso de tecnologia de ponta e inteligência de dados na geração de resultados.

Detran

Waldir Soares de Oliveira, também conhecido como Delegado Waldir, tem 60 anos de idade, é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Gerenciamento de Segurança Pública.

Delegado concursado pela Polícia Civil do Estado de Goiás, Waldir Soares iniciou sua carreira na política em 2014, quando foi eleito o deputado federal mais bem votado em Goiás, feito esse que foi repetido em 2018. Em seus mandatos ganhou destaque pela atuação na fiscalização dos recursos federais e na elaboração de políticas públicas nas áreas da segurança, justiça e direitos humanos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp