Press "Enter" to skip to content

Caiado define Wilder Morais como coordenador da equipe de transição

“José Eliton se colocou à disposição para informar os dados necessários que solicitamos neste momento”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com o objetivo de construir as ações que vão nortear a sua gestão no próximo ano e tendo como foco os cidadãos, o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu na manhã desta segunda-feira (22), com o governador José Eliton (PSDB), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, quando apresentou o senador Wilder Morais (Democratas) como coordenador da equipe de transição de governo. Também estava presente o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), que coordenou a campanha e acompanha a transição, e vários secretários do atual governo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além dos nomes que farão a ponte institucional com a atual gestão, o senador Ronaldo Caiado apresentou a Comunitas como a organização responsável por colher os dados técnicos do governo e analisá-los do ponto de vista fiscal, permitindo a elaboração de um diagnóstico do Estado. A Comunitas é uma associação privada, sem fins lucrativos e qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). “A Comunitas é um instituto que tem um corpo técnico em várias áreas para poder fazer a avaliação de governo nesse período da transição e também sugerir de que maneira o plano de governo pode ser implantado diante da realidade que será identificada”, explicou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A maior preocupação, segundo o democrata, é que o goiano seja beneficiado nesse processo. “O objetivo nosso é cumprir, com respeito, todo o ritual exigido dentro de um sistema democrático republicano e fazer com que o goiano seja o maior beneficiário. Queremos construir e dar continuidade ao Estado de Goiás para que seja cada vez mais produtivo e com atenção voltada ao cidadão”, explicou em entrevista coletiva. Antes de falar com os jornalistas, Ronaldo Caiado e José Eliton tiveram um encontro privado em que, segundo o senador, foram tratados assuntos referentes ao Estado. “Durante um tempo longo conversamos e tratamos de vários assuntos. José Eliton se colocou à disposição para informar os dados necessários que solicitamos neste momento”, explicou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ronaldo Caiado elogiou a abertura do atual governo neste período de transição. “A disposição de José Eliton em poder promover, com total abertura, essa transição mostra que a campanha eleitoral se encerrou no dia 7 e que a partir de agora todos nós estamos ombreados com um único objetivo. É uma maneira madura e republicana de se fazer uma transição.” Em relação à função do senador Wilder Morais no processo, Ronaldo Caiado lembrou que é totalmente institucional. “A avaliação será técnica mas a interlocução se dá com uma pessoa que tem relação com o atual governador, com os secretários de Estado. É um político responsável e também uma pessoa credenciada para fazer essa interlocução”, reforçou.