Press "Enter" to skip to content

Caiado destaca contribuição dos maçons ao Governo durante evento em Brasília

Última atualização 14/08/2024 | 09:45

O governador Ronaldo Caiado participou na noite desta terça-feira (13/08), em Brasília, da abertura da Suprema Congregação de Grãos-Mestres organizada anualmente pelo Grande Oriente do Brasil, a mais antiga associação de lojas maçônicas brasileiras. O evento na capital federal reuniu representantes das 27 unidades federativas no Centro Cultural Eurípedes Barbosa Nunes.

Em sua fala aos gobianos, como se identificam os integrantes do Grande Oriente do Brasil, o chefe do Executivo estadual apresentou os caminhos de sua gestão em Goiás ao longo dos últimos cinco anos e meio, e ressaltou a importante participação da comunidade no cenário político.

“Posso atestar o quanto os maçons contribuem para a formação da fraternidade, do amor ao próximo e da solidariedade entre as pessoas. São exemplos, pois ajudam não só na parte social, como também a governar. Elaboram documentos com levantamentos dos principais problemas dos estados e fazem isso chegar às autoridades. Participam do dia a dia daquilo que o governo trata e sempre buscando parcerias”, afirmou Caiado.

Políticas públicas

A reunião dos poderes internos do Grande Oriente do Brasil, de seu Secretariado-Geral e de Grãos-Mestres Estaduais e do Distrito Federal tem como objetivo propor a definição da posição da entidade perante as políticas públicas do país, além de discutir assuntos maçônicos de interesse regional dos Grandes Orientes Estaduais.

Grão-mestre geral do Grande Oriente do Brasil, o advogado paulista Ademir Cândido destacou a presença de Caiado no congresso como um “orgulho muito grande” para os gobianos. “É uma pessoa que tem um cabedal de conhecimento muito grande, principalmente político. Passou por todas as áreas da política nacional, hoje é governador de seu estado e faz um trabalho de excelência, principalmente na segurança pública. Todos temos conhecimento disso e também a certeza de que terá mais ascensão dentro desse universo que é o Brasil”, falou a liderança maçônica.