Caiado destaca força de Mabel no primeiro adesivaço da campanha

Caiado destaca força de Mabel no primeiro adesivaço da campanha

O governador Ronaldo Caiado (UB) reforçou o primeiro adesivaço da campanha de Sandro Mabel (UB), que reuniu centenas de apoiadores no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta segunda-feira ,19. Caiado destacou o trabalho “24 horas por dia” em nome de Mabel. O evento reuniu diversas lideranças do UB e do MDB, entre elas o vice-governador Daniel Vilela e a primeira-dama Gracinha Caiado.

Caiado incentivou a militância e destacou que o momento é de corpo a corpo para mostrar as propostas de Mabel para a capital. “Vamos à feira, conversar no ponto de ônibus, fazer carreata, comício, caminhada e adesivaço. Não se brinca com campanha eleitoral”, frisou o governador ao lembrar que a força da candidatura de Mabel em Goiânia reflete nos outros 245 municípios.

O governador ponderou que o nome de Sandro é o mais certo para a capital, já que o próximo gestor terá pela frente situação semelhante ao que enfrentou no estado, quando assumiu em 2019. “A situação estava totalmente deteriorada. Sandro vai recuperar essa prefeitura em quatro anos com competência, com trabalho, porque trabalha em tempo integral, se dedica para mostrar o que ele pode fazer. E vamos caminhar pra vitória”, disse.

Projeto bonito

Sandro Mabel falou da alegria em ir para as ruas e pedir voto. “Vamos mostrar um projeto bonito e viável para Goiânia”, disse. “Vamos fazer um grande trabalho pela cidade, transformá-la na melhor capital do Brasil.” Para isso, ele disse ter um time que sabe administrar e que é o mais bem avaliado do Brasil, ao relacionar a gestão de Caiado. “A partir de hoje, temos 46 dias que podem mudar a cidade para muito melhor. Vamos cuidar de Goiânia com a maior desenvoltura”, afirmou Sandro Mabel.

A primeira-dama Gracinha Caiado frisou a importância de ter no melhor estado do Brasil a melhor capital do país. “E esse momento é agora”, disse. “Vamos trabalhar para ter essa oportunidade de transformar Goiânia na melhor cidade pra se viver. Vamos trabalhar nesses 46 dias, pedindo voto, colocando adesivo no carro e mostrando que aquele que nós e Ronaldo Caiado acreditamos é o Sandro Mabel”.

O vice-governador Daniel Vilela lembrou que foi no estádio Serra Dourada que houve o pontapé da campanha vitoriosa de 2022. “E hoje não será diferente. O Mabel virou político a convite de Iris Rezende, que já sabia da sua capacidade de gestão e trabalho. E agora chegou a hora de você fazer o que todos nós desejamos. É experiente e preparado e terá ao seu lado na administração o melhor governador do Brasil”, acrescentou.

Vice na chapa de Sandro Mabel, Coronel Cláudia destacou que há um grande time unido para dizer que Goiânia “tem jeito”. “Mabel é o nome da gestão. Já foi testado e é apoiado pelo melhor governador do Brasil. Tenho certeza que com a parceria do governo estadual, Goiânia será a melhor capital do Brasil. Juntos somos mais fortes”, frisou.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Estudante de medicina é morto por PM durante abordagem, em São Paulo

Na madrugada de quarta-feira, 20, um trágico incidente ocorreu na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, quando um estudante de medicina de 22 anos foi morto por um policial militar dentro de um hotel. Marco Aurélio Cardenas Acosta estava hospedado no Hotel Flor da Vila Mariana na Rua Cubatão.

Segundo relatos policiais, tudo começou quando Marco Aurélio, estudante na Universidade Anhembi Morumbi, teria dado um tapa no retrovisor de uma viatura policial e fugido. Os policiais militares Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho do Prado, que estavam em patrulhamento, perseguiram o jovem até o interior do hotel.

As imagens das câmeras de segurança mostram Marco Aurélio entrando correndo no saguão do hotel sem camisa, sendo perseguido pelos policiais. Um dos agentes tentou puxar o jovem pelo braço, enquanto o outro o chutou. Durante a confusão, Marco Aurélio segurou o pé de um dos PMs, que se desequilibrou e caiu. Nesse momento, o PM Guilherme atirou à queima-roupa na altura do peito do estudante.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais alegaram que Marco Aurélio estava “bastante alterado e agressivo” e que ele tentou pegar a arma de um dos agentes. No entanto, as imagens não mostram claramente essa ação.

Marco Aurélio foi socorrido e encaminhado ao Hospital Ipiranga, onde sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e passou por uma cirurgia. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 6h40.

O caso foi registrado no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) como morte decorrente de intervenção policial e resistência. Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a arma do policial responsável pelo disparo foi apreendida e encaminhada à perícia. As imagens registradas pelas câmeras corporais dos policiais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo DHPP.

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina Anhembi publicou uma nota de luto pelo estudante, destacando sua importância como aluno e amigo. “A Medicina Anhembi manifesta profundo pesar pelo falecimento do nosso querido aluno do internato Marco Aurélio Cardenas Acosta, apelidado como ‘Bilau’. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, companheiros de time e colegas, que perderam não apenas um companheiro de jornada, mas também um amigo.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos