Press "Enter" to skip to content

Caiado destaca Iris Rezende como um político de gerações

Última atualização 09/11/2021 | 20:31

O falecimento do ex-governador Iris Rezende na madrugada desta terça (09) gerou comoção no mundo político. O governador Ronaldo Caiado, que chegou a visitar Iris em um hospital paulista, se manifestou em entrevista no velório. Ele apontou o trabalho de Iris como legado reconhecido por diferentes gerações

“Iris era extremamente duro, às vezes, para tomar decisões, quando necessárias, mas extremamente sensível quando as pessoas dependiam dele ou viviam em condições de vulnerabilidade”, ressaltou Caiado.

O estilo de governar do ex-governador chama atenção por ter resistido ao longo de mais de seis décadas de vida pública. O carisma e atuação de Iris cativaram a população. Avós, pais e filhos de pessoas beneficiadas com algum tipo de prestação de serviço público sob o comando de Iris ainda veneram a figura de um dos pioneiros da politica goiana.

“É por isso que ao chegar em qualquer lugar de Goiás ou de Goiânia, especialmente, as pessoas dizem ‘ele é meu pai’, ‘é meu avô’, ‘ele atendeu a minha mãe que não tinha uma casa’. Aí é o neto que já reconhece o trabalho dele”, comentou.

Exemplo

Pelo Instagram, Caiado frisou a trajetória do ex-governador como inspiração. “Iris terá todas as honras que merece do Estado de Goiás. Adeus, Iris Rezende. E saiba que a sua história continuará com os bons políticos de Goiás. Nosso Estado chora a sua partida, meu amigo. Saudades”, postou nesta terça-feira.

Em homenagem a Iris Rezende, Caiado decretou luto oficial de sete dias nos órgãos e entidades estaduais. Iris faleceu em decorrência de complicações no tratamento de um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico (AVCH).