Caiado destaca papel decisivo de Anápolis nessas eleições

Ao participar dos festejos pelos 111 anos de Anápolis, na noite da última terça-feira (31), o senador Ronaldo Caiado (DEM) exaltou a alegria de estar ao lado de seus conterrâneos num dia de comemoração.

“Nada melhor do que comemorar os 111 anos da minha cidade, Anápolis, em uma festa tão bonita. Me juntei aos meus conterrâneos anapolinos, que me receberam da forma muito calorosa para celebrar a história do nosso município. É sempre um prazer retornar a Anápolis e me lembrar de tantas coisas boas que vivi, conversar com as pessoas olhando nos olhos  e saber que ainda podemos fazer mais pelo nosso Estado”, disse o pré-candidato.

Acompanhado do pré-candidato ao Senado, Wilder Morais (DEM), Caiado falou da importância da cidade para o desenvolvimento do Estado e da força dos anapolinos nessas eleições de 2018, principalmente, em um momento de insatisfação generalizada com o atual governo.

 

“Anápolis sempre deu o bom exemplo. É uma cidade que nos momentos críticos sempre soube reagir. Os anapolinos são pessoas ousadas que não temem mudanças e que são formadores de opinião”.

 

Mudança

Ronaldo Caiado destacou ainda que a cidade, tão importante para a economia goiana, é mais uma que sofre com o descaso do atual governo. “Anápolis tão importante para o desenvolvimento do estado padece com a gestão irresponsável desse governo. Agora, existe uma ameaça de racionamento de água, com o Centro de Convenções ainda inacabado e uma logística ainda distante do ideal para uma cidade do porte de Anápolis”, pontuou.

O senador destacou ainda que acredita no papel do município neste pleito. “Estou certo de que o cidadão anapolino não aceita mais essa situação. Ele, como toda população quer mudança, não aguenta mais uma realidade totalmente diferente da propaganda do governo”, salientou Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp