O governador eleito, Ronaldo Caiado (Democratas), afirmou nesta segunda-feira (08), que fará um governo compartilhado com a população. Se comprometendo a fazer uma gestão transparente, sempre com diálogo com a sociedade e apresentando soluções com parcerias com o setor privado, sistemas e entidades de classe. O democrata ainda foi enfático ao dizer que sua equipe será pautada no espírito público qualificação e apresentação de resultados e que não terá um governo dividido politicamente; buscará a pacificação. Caiado enfatizou que governará para todos os goianos e chamará a oposição para o diálogo em nome de um projeto para recuperação do Estado.
Caiado acredita que a oposição, a partir de um espírito público e de suas credenciais concedidas por uma votação de ampla maioria do povo, irá aprovar projetos importantes na Assembleia Legislativa. “Tenho certeza de que naqueles programas em que o goiano me deu quase 60%, eu estou credenciado para apresentá-los. Eu espero que, num gesto suprapartidário, seja o interesse do goiano que tenha o apoio da Assembleia Legislativa, numa ampla maioria, e que possamos fazer um momento de reconstrução da estrutura política no Estado de Goiás”, assegurou.
Sobre a escolha da equipe, Caiado explicou que a política será fundamental, mas haverá uma escolha pela competência e capacidade técnica para ocupar o cargo. A era de apadrinhamento chegou ao fim em Goiás. “(Serão escolhidos) técnicos qualificados, pessoas preparadas, pessoas que estão ali para mostrar o melhor que tem, pessoas com espírito público para ajudar a recuperar o Estado de Goiás.