Press "Enter" to skip to content

Caiado diz que Iris Rezende apresenta melhora e controla a própria respiração

Última atualização 09/08/2021 | 10:58

Na manhã desta segunda-feira (9), o governador de Goiás Ronaldo Caiado esteve no Instituto de Neurologia onde visitou o ex-prefeito Iris Rezende, internado na Unidade de Terapia Intensiva desde a última sexta-feira (6) após um AVC.

De acordo com Caiado, Iris tem apresentado melhoras no quadro de saúde mas continua em estado crítico pois precisa de toda a atenção. O governador contou que até o momento, o ex-prefeito tem conseguido controlar a respiração sozinho mas continua intubado e com o respirador.

”O ponto positivo é que ele já estava controlando a respiração. Ou seja, não é o aparelho que está comandando a respiração dele. É ele que já controla a respiração mas segue com o respirador e intubado. Então, isso mostra o quanto ele está evoluindo. Ele já tem controle mas todo o processo depende também da recuperação neurológica, que nós sabemos que foi um AVC amplo.” disse Caiado.

De acordo com o governador, o resultado do AVC apenas pode ser contatado quando Iris for desentubado.

O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela também compareceu a unidade para acompanhar o estado de saúde do político.

Boletim médico

No último bolem médico, realizado neste domingo (8), médicos responsáveis por Iris Rezende disseram que ele segue internado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), mas está ”reagindo aos estímulos”. O texto detalha que as funções dos órgãos do paciente estão normais e sem qualquer outra complicação. Ele segue sem previsão de alta.

Iris foi internado na última sexta-feira (6) após sentir uma forte dor de cabeça. Exames constataram um acidente vascular cerebral hemorrágico (avch) e foi preciso de uma cirurgia para retirar um coágulo no cérebro.