Caiado diz que vacina chega em Goiás a partir de 10 de fevereiro

Nesta terça-feira o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deu entrevista à TV anhanguera e declarou que a vacina contra Covid-19 deve chegar ao estado a partir do dia 10 de fevereiro de 2021. A data do Plano Nacional de Imunização deve ser a mesma para todos os estados.

Ainda na entrevista, Caiado explicou que a estratégia de vacinar primeiro os grupos de risco, além de salvar vidas, também visa diminuir a lotação dos hospitais. Até o momento, nenhuma das vacinas do mercado foi aprovada pela Anvisa.

Segundo Ismael Alexandrino, secretário de Saúde,  o estado de Goiás já comprou mais de 2 milhões de seringas e agulhas para garantir a aplicação das doses, que são duas e gratuitas. As vacinas que estão sendo produzidas em parcerias com centros de pesquisa brasileiros, como o Butantan e a Fiocruz, terão prioridade, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Inclusive a Coronavac, polêmica vacina chinesa do Butantan.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp