Caiado e Leandro destacam parceria para reforçar a segurança em Aparecida com foco nas feiras livres

Neste domingo, 22, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), caminhou na feira da Vila Brasília ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do deputado federal, Zacharias Calil. Durante a visita, eles reforçaram a parceria entre Estado e Prefeitura para intensificar as ações de segurança pública na cidade, com foco nas feiras livres, garantindo tranquilidade e proteção aos feirantes e frequentadores.

Leandro destacou que, caso seja eleito, manterá uma relação estreita com o governo estadual para combater a criminalidade e implementar medidas que assegurem a segurança de todos. “Vamos unir esforços para levar mais tranquilidade aos aparecidenses. A segurança pública será uma das prioridades da nossa gestão, e para isso contamos com o apoio do governo estadual, que tem realizado um trabalho exemplar na área”, afirmou.

O candidato ressaltou que as feiras livres são fundamentais para a economia local e que sua gestão dará atenção especial a essa atividade, que envolve mais de 60 feiras em Aparecida, algumas com mais de 500 bancas. “Vamos fortalecer essa que é uma das mais importantes atividades econômicas da nossa cidade. Muitas feiras estão precisando do apoio da prefeitura, e vamos instalar banheiros químicos, melhorar a segurança e revisar as taxas cobradas dos feirantes, que muitas vezes se acumulam e prejudicam esses trabalhadores”, explicou Leandro.

Ronaldo Caiado destacou a importância da parceria entre o governo estadual e a prefeitura para o desenvolvimento de Aparecida. “Temos que avançar e caminhar para frente. Isso será possível com Leandro à frente da prefeitura, pois seremos grandes parceiros, trazendo segurança efetiva e outras ações que assegurem o crescimento do comércio local e o bem-estar dos moradores”, afirmou o governador.

Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás, também reforçou o compromisso com a segurança da população e o apoio aos pequenos empreendedores. “Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento de Aparecida, garantindo um ambiente seguro e próspero para todos”, declarou.

A caminhada foi marcada por um clima de receptividade e apoio por parte dos feirantes e moradores. Leandro Vilela reafirmou que sua gestão será pautada pelo diálogo e pela parceria com todos os setores da sociedade. “Irei governar olhando nos olhos de cada um, honrando o apoio de todos que estão conosco nesta campanha, como o governador mais bem avaliado do país, o ex-prefeito Gustavo, o vice-governador Daniel e o deputado federal Zacharias Calil, que também caminhou conosco hoje”, disse Leandro que também aproveitou para falar de suas propostas para a saúde, educação e infraestrutura.

A caminhada contou com a presença dos candidatos a vereador da Coligação ‘Pra Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, Podemos, PP, PSD, PMB e Solidariedade): Camila Rosa, Lucélia Macedo, Lucas Matias, Wilker Suldamerica, Ângela dos Galetos da Nair, Beatriz do Lanche, Professora Simone do Pilates e Andréia da Saúde.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp