Press "Enter" to skip to content

Governadores de 20 estados devem se reunir com ministro da Saúde para discutir medidas contra a Covid-19

Última atualização 08/03/2021 | 12:08

Governadores de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal devem se reunir no Rio de Janeiro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes da Fiocruz para discutir as estratégias de enfrentamento ao coronavírus e a necessidade de maior agilidade na vacinação. O encontro acontece nesta segunda-feira, 8.

A reunião foi decidida após os governadores terem se posicionado favoráveis, neste domingo, 7, à criação de um “pacto nacional” com medidas restritivas e preventivas que ajudem a atenuar o pico da pandemia de Covid-19 registrado nas últimas semanas. Também deve ser discutido, no encontro, os próximos passos de aplicação das vacinas, já que o país aplicou doses em apenas 3,88% da população até o momento.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se manifestou a favor da criação do “pacto nacional”. No entanto, Caiado não participará do encontro com o ministro por conta do tratamento de uma infecção urinária diagnosticada no dia 2 de março. Em nota, a assessoria do governador informou que Caiado já se encontra melhor e alertou que a agenda do governador está incerta por conta do período de recuperação. Ele segue em repouso.

Até a noite deste domingo, apenas cinco governadores não haviam aderido ao “pacto”. Eles são: o governador do Acre, Gladson Cameli (PP); o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL); o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL); o governador de Tocantins, Mauro Carlesse (DEM).