Caiado e Vilela garantem grandes parcerias para impulsionar o desenvolvimento de Aparecida

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), estão determinados a formar grandes parcerias para transformar Aparecida em um polo de desenvolvimento a partir de 2025, caso o emedebista seja eleito gestor do município. Entre as principais parcerias previstas estão a implantação de projetos estratégicos, como o Polo Industrial Dianot, a universalização do saneamento básico, incluindo água e esgoto em todas as ruas, e a criação de duas Policlínicas.

“Temos ao nosso lado, como grande parceiro, o governador mais bem avaliado do país, que é Ronaldo Caiado. E juntos vamos trazer o padrão Caiado para Aparecida, alavancando nosso desenvolvimento a um patamar nunca antes alcançado, melhorando a saúde, educação, o social e a qualidade de vida das pessoas que vivem e trabalham na cidade. Sendo eleito, o aparecidense pode ter certeza de que vou trabalhar muito e fazer o melhor governo para todos os quase 600 mil habitantes”, garante Vilela.

Com o Polo Dianort, que tem capacidade para abrigar mais de 300 empresas e indústrias, Aparecida poderá se tornar o segundo maior PIB do estado, o que gerará ainda mais renda para o município. Essa renda, segundo o candidato a prefeito, será revertida totalmente em obras essenciais para o progresso da cidade. O novo parque industrial será implantado na área anteriormente ocupada pelo semiaberto do complexo prisional e vai gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos.

“É atraindo investimentos que geramos renda e empregos de qualidade para a população. Esse projeto vai fomentar o crescimento econômico sustentável, estimulando a criação de novas oportunidades de negócios. Faremos parcerias com o Sistema S para a capacitação profissional, garantindo que as vagas geradas fiquem com os moradores de Aparecida”, pontua o emedebista.

A universalização do saneamento básico é outra prioridade da parceria entre prefeitura e estado a partir de 2025. “Hoje, Aparecida é destaque no Trata Brasil pela evolução na implantação das redes de esgoto. Quando Maguito assumiu a gestão em 2009, menos de 20% da cidade contava com o benefício. Atualmente, a cidade conta com mais de 70% e nosso objetivo é universalizar o serviço até o final de 2025. Com relação à água, também estamos avançando para a universalização, com 96% da cidade atendida. O saneamento básico contribui exponencialmente para uma melhor qualidade de vida, por isso estamos empenhados em universalizar o serviço o quanto antes”, destaca Vilela.

Outro ponto importante da parceria entre Vilela e Caiado é a construção de duas Policlínicas em Aparecida. Essas novas unidades de saúde serão fundamentais para melhorar o atendimento à população, proporcionando acesso a serviços médicos especializados e de alta qualidade. As Policlínicas atuarão como centros de referência, desafogando o sistema de saúde e oferecendo cuidado integral e humanizado. A parceria entre a prefeitura e o governo estadual viabilizará a estrutura, contratação de profissionais e aquisição de equipamentos necessários.

Essas iniciativas demonstram o compromisso de Ronaldo Caiado e Leandro Vilela em trabalhar juntos pelo desenvolvimento de Aparecida, unindo esforços para proporcionar uma cidade mais moderna, saudável e próspera para todos. “Eu estou com Leandro Vilela. Só ele tem os mesmos princípios e a capacidade para governar Aparecida e melhorar a vida das pessoas. Tenho a certeza de que Leandro será um grande gestor, porque ele vem de uma escola de líderes capacitados e aprendeu com Maguito a fazer uma boa política. Seremos parceiros – Daniel, eu, Leandro e Gustavo – e assim trazer para a cidade o padrão estadual de gestão, implantando obras importantes para a cidade”, destaca Caiado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp