Caiado: “Eleição se ganha nas ruas e nós seguimos caminhando junto do povo”

Neste sábado (1°), o líder da coligação “A Mudança é Agora”, senador Ronaldo Caiado (Democratas), foi recebido pela população do Sul/Sudeste goianos, regiões em que tem ampla frente na preferência dos eleitores.

A primeira cidade pela qual passou a coligação  foi  a Professor Jamil, onde recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador tucano Wanderson Preto. “É o melhor que temos para Goiás, competente, sério e trabalhador, é a mudança que queremos. Hoje sofremos com asfalto precário e falta de transporte escolar para as crianças”, argumentou.

Na sequência, a carreata seguiu para Cromínia. “Me arrisco a dizer que foi uma das cidades mais calorosas a nos receber nessa caminhada. A população saiu às ruas por que sabe que nós devolveremos o Estado aos goianos, por que acabaremos com os desmandos e com a corrupção”, afirmou o candidato a vice, Lincoln Tejota (PROS). Participaram da festa os vereadores Sargento Weber Bugão, Augusto Cesar e Fabiana Lopes, além de candidatos da coligação.

Em Edealina e Edéia, Caiado cumprimentava cada um dos moradores e trabalhadores que o prestigiaram. Também estava presente o vereador-candidato Jorge Kajuru (PRP), que aparece em primeiro lugar na disputa pelo Senado em levantamento do instituto Signates. Ao lado dele estava Wilder (PRP) e o vice, Lincoln Tejota.

Já em Indiara, em ritmo acelerado, o candidato ao governo de Goiás foi recebido pelos vereadores Maria do Pezão, Pastor Vagner e Luís Carlos, que o pediram para olhar a questão da segurança de forma prioritária.

Em Acreúna, Caiado recebeu um “reforço” especial para a carreata: sua esposa, Dona Gracinha, e as filhas Maria e Marcela compareceram para animar ainda mais a turma.  “Iniciamos setembro da mesma maneira que conduzimos os últimos meses, de cabeça erguida, propostas concretas e serviço prestado. Nós estamos aqui para mudar Goiás”, avisou Wilder.

Além dessas cidades, a coligação passou também por Mairipotaba e Santa Helena e outros municípios. Ao se despedir da população,  Ronaldo Caiado convidou a todos para participar da grande festa de inauguração do comitê de campanha, nesta segunda-feira (3), em Goiânia, e agradeceu o companheirismo dos aliados e do povo.

“Muito obrigado, meu ex-governador, obrigado, prefeito João, vereadores, prefeitos vizinhos, todos os que vieram nos prestigiar. É com muita alegria que eu chego à 9ª cidade do dia com a mesma sensação por onde passo, essa energia e euforia para mudar Goiás! E estou aqui com candidatos qualificados, dispostos a trabalhar pelo nosso povo. Ninguém governa sozinho, entendo que mais do que nunca temos que eleger nossos senadores. Preciso do Wilder e do Kajuru. Essa eleição está em nossas mãos”, arrematou.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp