Home»Cotidiano»Caiado empossa novo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O crescimento profissional dentro das forças policiais goianas será por mérito. É o que enfatizou o governador Ronaldo Caiado (DEM) na noite desta quinta-feira (3) durante a posse do coronel Dewislon Adelino Mateus no comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. O governador participou da cerimônia ao lado do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Miranda, na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

Caiado explicou que a definição pelo coronel Dewislon tem por base o tripé meritocracia, trajetória profissional e avaliação do secretário Rodney Miranda. “Foi esse o embasamento na escolha de todos os comandantes. Essa é a conduta que apliquei, essa é a conduta que vou aplicar. O cidadão vai crescer por mérito, por trabalho. Essa será a minha diretriz a toda a área de comando da policia civil, militar e bombeiros”, salientou.

O secretário Rodney Miranda assegurou a implantação de uma gestão absolutamente técnica, voltada primordialmente para o atendimento do cidadão goiano. Com relação às polícias, explicou, o foco é o enfrentamento da criminalidade. “No caso do Corpo de Bombeiros, é cuidar, fiscalizar, atender e socorrer a população. Essa é a missão precípua dessa tropa que tem uma grande representatividade aqui em Goiás e no resto do Brasil.”

Questionado sobre a expansão da corporação, o secretário disse que há um planejamento, nesse sentido, porém que tudo será feito com cautela. O novo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dewilson afirmou que irá seguir as orientações do governador Ronaldo Caiado no sentido de reduzir custos e trabalhar com eficiência. “Temos várias ações sendo desenvolvidas, queremos estar mais próximos do cidadão, buscando cada vez mais oferecer um serviço de qualidade e eficiência”, garantiu.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!