Press "Enter" to skip to content

Caiado enaltece agilidade de ação policial no assalto ao shopping Flamboyant

Última atualização 27/11/2022 | 15:01

O governador de Goiás Ronaldo Caiado usou as redes sociais para elogiar o trabalho da segurança pública estadual na atuação do caso do assalto a uma joalheria do shopping Flamboyant. Ele destacou que os bandidos fazem parte de uma organização criminosa de São Paulo e planejaram o crime durante dois meses.

 

“Em menos de 12 horas, criminosos que roubaram a loja de um shopping de Goiânia forma encontrados pelas nossas forças policiais. […]Os criminosos erraram em subestimar a eficiência, o profissionalismo e a garra das nossas polícias. Fica novamente o recado: em Goiás, bandido não se cria”, parabenizou Caiado as equipes envolvidas.

 

Os suspeitos de roubar a loja de artigos de luxo na noite deste sábado, 26, morreram em confronto com a  Polícia Militar em uma chácara em Senador Canedo na manhã deste domingo, 27. As equipes estavam em diligências desde ontem. Os relógios, broches e canetas, avaliados em cerca de R$ 5 milhões, foram recuperados.

 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), cinco assaltantes morreram e duas mulheres foram presas. A pasta informou que os policiais foram recebidos a tiros e agiram no cumprimento do estrito cumprimento do dever legal e legítima defesa. Os suspeitos do crime foram encontrados menos de 12 horas após o assalto na chácara onde estavam escondidos.

Desde o início da gestão, Caiado tem dado prioridade à segurança pública. Em entrevistas, ele ressalta que a orientação às equipes é atuação  para apuração e combate dentro do limite da lei. Os índices de criminalidade no estado mostram que os resultados são contabilizados nas estatísticas de criminalidade em queda.

 

“Agora, ou o bandido muda de profissão ou muda do estado de Goiás. Aqui, bandido não cresce. Nossa polícia é reconhecida. Hoje, as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e os batalhões especializados passam pelas ruas e são aplaudidos”, costuma frisar o governador.