Caiado entrega 1.104 escrituras na região Noroeste de Goiânia

Nesta quinta-feira, 26, o governador Ronaldo Caiado realizou ação que beneficiou 1.104 famílias na região Noroeste de Goiânia. Receberem a escritura da casa própria 695, enquanto outras 409 assinaram documento para o processo de regularização fundiária. Caiado autorizou ainda projeto de lei que aliena 318 lotes de propriedade do Estado, localizados no Jardim Curitiba, para a construção de novas moradias destinadas à população de baixa renda. A matéria será encaminhada para a Assembleia Legislativa.

“Minha luta tem sido grande, mas nada é mais gratificante do que a alegria de quando se entrega uma escritura para uma pessoa que aguarda há tantos anos. Eu enfrento qualquer máfia no Estado para dar segurança às pessoas”, declarou Caiado, ao relatar à “ganância imobiliária daqueles que não querem a regularização de lotes em Goiás”.

O governador convidou representantes dos oito bairros da região que foram contemplados com a iniciativa. A escritura já foi registrada em cartório e por isso não possui custo algum para o cidadão. “A dona Cleusa [Rodrigues Damasceno, do bairro Boa Vista] aguardava por isso há 10 anos. É uma honra e uma meta do governo escriturar todo mundo para que a população possa criar sua família”, frisou.

Mariana Duque de Paula Lemes, filha da dona Maria Vitalina Duque, de 70 anos, aguardava há mais de duas décadas a escritura do imóvel onde vive com a mãe. “Tem 26 anos que estamos nessa espera pela liberação da escritura definitiva”, contou Mariana. “Agora com a ajuda do Governo do Estado, a gente finalmente chegou ao momento de pegar esse documento. É uma emoção muito grande porque foi uma luta de muitos anos”, complementou.

 

Além do Boa Vista e do Jardim Primavera, receberam o documento da casa própria moradores dos bairros Vitória, São Carlos, Floresta, Jardim Curitiba, São Domingos e Vila Mutirão. Na entrega, o governador citou também obras da Saneago que estão sendo realizadas na região Noroeste, como a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Foto: Reprodução

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp