Caiado entrega 1.104 escrituras na região Noroeste de Goiânia

Nesta quinta-feira, 26, o governador Ronaldo Caiado realizou ação que beneficiou 1.104 famílias na região Noroeste de Goiânia. Receberem a escritura da casa própria 695, enquanto outras 409 assinaram documento para o processo de regularização fundiária. Caiado autorizou ainda projeto de lei que aliena 318 lotes de propriedade do Estado, localizados no Jardim Curitiba, para a construção de novas moradias destinadas à população de baixa renda. A matéria será encaminhada para a Assembleia Legislativa.

“Minha luta tem sido grande, mas nada é mais gratificante do que a alegria de quando se entrega uma escritura para uma pessoa que aguarda há tantos anos. Eu enfrento qualquer máfia no Estado para dar segurança às pessoas”, declarou Caiado, ao relatar à “ganância imobiliária daqueles que não querem a regularização de lotes em Goiás”.

O governador convidou representantes dos oito bairros da região que foram contemplados com a iniciativa. A escritura já foi registrada em cartório e por isso não possui custo algum para o cidadão. “A dona Cleusa [Rodrigues Damasceno, do bairro Boa Vista] aguardava por isso há 10 anos. É uma honra e uma meta do governo escriturar todo mundo para que a população possa criar sua família”, frisou.

Mariana Duque de Paula Lemes, filha da dona Maria Vitalina Duque, de 70 anos, aguardava há mais de duas décadas a escritura do imóvel onde vive com a mãe. “Tem 26 anos que estamos nessa espera pela liberação da escritura definitiva”, contou Mariana. “Agora com a ajuda do Governo do Estado, a gente finalmente chegou ao momento de pegar esse documento. É uma emoção muito grande porque foi uma luta de muitos anos”, complementou.

 

Além do Boa Vista e do Jardim Primavera, receberam o documento da casa própria moradores dos bairros Vitória, São Carlos, Floresta, Jardim Curitiba, São Domingos e Vila Mutirão. Na entrega, o governador citou também obras da Saneago que estão sendo realizadas na região Noroeste, como a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Foto: Reprodução

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos