Caiado entrega 1.104 escrituras na região Noroeste de Goiânia

Caiado autorizou ainda projeto de lei que aliena 318 lotes de propriedade do Estado, localizados no Jardim Curitiba, para a construção de novas moradias destinadas à população de baixa renda

Nesta quinta-feira, 26, o governador Ronaldo Caiado realizou ação que beneficiou 1.104 famílias na região Noroeste de Goiânia. Receberem a escritura da casa própria 695, enquanto outras 409 assinaram documento para o processo de regularização fundiária. Caiado autorizou ainda projeto de lei que aliena 318 lotes de propriedade do Estado, localizados no Jardim Curitiba, para a construção de novas moradias destinadas à população de baixa renda. A matéria será encaminhada para a Assembleia Legislativa.

“Minha luta tem sido grande, mas nada é mais gratificante do que a alegria de quando se entrega uma escritura para uma pessoa que aguarda há tantos anos. Eu enfrento qualquer máfia no Estado para dar segurança às pessoas”, declarou Caiado, ao relatar à “ganância imobiliária daqueles que não querem a regularização de lotes em Goiás”.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O governador convidou representantes dos oito bairros da região que foram contemplados com a iniciativa. A escritura já foi registrada em cartório e por isso não possui custo algum para o cidadão. “A dona Cleusa [Rodrigues Damasceno, do bairro Boa Vista] aguardava por isso há 10 anos. É uma honra e uma meta do governo escriturar todo mundo para que a população possa criar sua família”, frisou.

LEIA TAMBÉM

• Max Menezes e Camila Rosa deixam base de Mendanha para apoiar Caiado• Luiz do Carmo vai coordenar núcleo evangélico de campanha de Caiado• Caiado tem 57% dos votos válidos, aponta pesquisa Diagnóstico

Mariana Duque de Paula Lemes, filha da dona Maria Vitalina Duque, de 70 anos, aguardava há mais de duas décadas a escritura do imóvel onde vive com a mãe. “Tem 26 anos que estamos nessa espera pela liberação da escritura definitiva”, contou Mariana. “Agora com a ajuda do Governo do Estado, a gente finalmente chegou ao momento de pegar esse documento. É uma emoção muito grande porque foi uma luta de muitos anos”, complementou.

 

Além do Boa Vista e do Jardim Primavera, receberam o documento da casa própria moradores dos bairros Vitória, São Carlos, Floresta, Jardim Curitiba, São Domingos e Vila Mutirão. Na entrega, o governador citou também obras da Saneago que estão sendo realizadas na região Noroeste, como a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Foto: Reprodução

 

Tags: