Jornal Diário do Estado

Caiado entrega 1.562 cartões do Mães de Goiás, em Jataí e Mineiros

Além da entrega de cartões em Jataí e Mineiros, Caiado também cumpriu agenda em Rio Verde e Itumbiara com a entrega de escrituras

O governador Ronaldo Caiado entregou, na tarde desta quarta-feira (29), em Jataí e Mineiros, 1.562 cartões do Programa Mães de Goiás, que concede um recurso de R$ 250 por mês a mulheres goianas para que possam complementar o orçamento familiar na compra de alimentos e medicamentos dos filhos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

“Essa é a capacidade de governar: cuidar das crianças para que tenham condição de igualdade com aquelas que sempre foram alimentadas corretamente”, destacou o governador Ronaldo Caiado. “No nosso governo, o cuidado começa com o nascimento e vai até a faculdade”, acrescentou, ao fazer alusão à série de iniciativas que, somadas, possibilitam aos jovens em situação de vulnerabilidade vislumbrar um futuro melhor.

Entre essas ações que têm o poder de transformação social, muitas estão concentradas na área da educação, tem exemplificado Caiado ao longo de seus compromissos pelo interior do Estado. Ele não deixa de citar, por exemplo, o Bolsa Estudo; as reformas e melhorias implementadas nas escolas da rede estadual, a partir de uma política de descentralização; a distribuição de Chromebooks; os incentivos a professores com pagamento de bônus e progressões; e o lançamento do Programa Universitário do Bem (ProBem), que contempla com bolsas integrais ou parciais a estudantes que querem fazer uma graduação, mas não têm dinheiro para arcar com os custos de uma faculdade particular.

Uma das beneficiadas foi a dona de casa jataiense Carliene Pereira. Ela recebeu das mãos do governador o cartão do Mães de Goiás. “Vai ajudar bastante, até porque tenho dois filhos com intolerância à lactose e ao glúten, e os produtos que eles podem são caros”, atestou ela.

O prefeito Humberto Machado mencionou durante seu discurso, as diversas ações empreendidas pelo Governo de Goiás em Jataí. Ele elogiou o programa de transferência de renda e pediu que as 636 mães contempladas privilegiem os pequenos comerciantes do município com compras. “O senhor acertou em cheio com o Mães de Goiás. Obrigado por ser parceiro do nosso município”, agradeceu.

Mineiros

Em Mineiros, foram entregues 926 cartões à mulheres beneficiadas pelo Mães de Goiás. “O governador disse que o dinheiro do cartão já está na conta e eu acredito, porque ele é homem de palavra”, afirmou o prefeito Aleomar Rezende, que ainda agradeceu a Caiado por contribuições na saúde e classificou a atual gestão estadual como de alta qualidade.

O presidente da Câmara Municipal, José Roberto Carvalho, agradeceu ao governador pela entrega dos cartões e deixou o reconhecimento dos vereadores pelo evento realizado no município. José Mário Schreiner, que chegou a Mineiros junto com Caiado, destacou outras iniciativas importantes, principalmente para o homem do campo, como a segurança advinda com o Batalhão Rural e obras de infraestrutura, a exemplo de pontes e estradas asfaltadas.

Rio Verde e Itumbiara

Também foram contemplados nesta quarta-feira (29), os munícipio Rio Verde e Itumbiara. Na região Sudoeste do Estado, Caiado entregou 1.764 cartões e autorização para a construção de 50 casas populares. Já no Sul do Estado, o governador distribuiu 1.119 cartões e 60 escrituras a moradores, e ainda destinou R$ 5 milhões para empreendedores, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura local e a GoiásFomento.