O governador Ronaldo Caiado abriu, na manhã desta quinta-feira, 3, as atividades do Goiás Social na Região Sudoeste de Goiânia. A estrutura permanecerá montada no Ginásio de Esportes da Vila Novo Horizonte durante todo o dia, facilitando o acesso da população aos serviços dos órgãos estaduais. “Tudo que está sendo oferecido aqui comprova que, quando um governo trabalha com seriedade, o dinheiro chega para elevar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Caiado.
Pela manhã, foram entregues 516 cartões do Mães de Goiás, programa que transfere mensalmente R$ 250 a mulheres que tenham filhos até 6 anos. Entre as beneficiárias estava a dona de casa Juliana Teixeira, de 27 anos. “Vai ajudar bastante na compra de alimentação para minha bebê, além de medicamentos e fraldas”, relatou ela, enquanto segurava a filha Bella, de 9 meses.
O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, falou sobre a grandeza e relevância do Goiás Social. “É considerado, hoje, o maior programa do Brasil no segmento. Estamos presentes nos 246 municípios, fazendo entregas a todo momento”, celebrou. A iniciativa também entregou 122 cartões do programa Dignidade e 30 kits do Aprendiz do Futuro durante a ação na Região Sudoeste da capital.
Um dos estandes mais procurados na estrutura montada na Vila Novo Horizonte é o da Secretaria da Retomada. No local, o cidadão tem acesso a uma lista com 5,2 mil vagas de emprego e pode, inclusive, se candidatar a elas. “Se a pessoa não tem qualificação profissional, nós oferecemos de forma gratuita. E se, ao invés de um emprego, a pessoa quiser montar seu próprio negócio, também damos suporte”, comentou o titular da pasta, César Moura.