Nesta terça-feira, 17, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entregou o auxílio emergencial de R$ 9,3 milhões para 147 instituições de longa permanência de idosos.
Estes locais abrigam 4.010 pessoas no estado de Goiás atualmente. O recurso será aplicado no combate à Covid-19 e veio por meio de parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Durante a solenidade no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, declarou: “estou encantado. É o primeiro estado que faz uma cerimônia para valorizar instituições de longa permanência”.
O secretário ainda garantiu que Goiás é referência nacional no desenvolvimento da política para o idoso. Participaram da solenidade a presidente de honra da OVG, a primeira-dama Gracinha Caiado, e a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia.
Cada instituição receberá R$ 2.322,34 por morador e terá que fazer a prestação de contas de todos os gastos. O auxílio pode ser utilizado para a compra de remédios, produtos de higiene, além de alimentos pra aumentar a imunidade dos internos, entre outras necessidades.