O governador Ronaldo Caiado anunciou, na manhã desta terça-feira (17), um reajuste salarial de até 7,20% para os professores do Estado. Também confirmou a criação de um auxílio de R$ 500 para os servidores da educação. Os novos vencimentos e o benefício extra passam a valer em outubro.
Eu acredito na educação. Após muito trabalho, em outubro, vamos reajustar em 4,52% salários dos professores P1 e P2, do quadro transitório e professores contratados. E 7,2% para os P3, P4, administrativos. E criei auxílio de aprimoramento continuado de R$ 500 a todos. #cafécomcbn
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) August 17, 2021
“Eles revolucionaram a educação do Estado de Goiás”, declarou Caiado durante entrevista à rádio CBN Goiânia. Na ocasião, ele confirmou: “Vamos fazer o reajuste”. A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, explicou na entrevista que o aumento de 7,20% contemplará os chamados P3, P4 e servidores administrativos. Já para P1 e P2, quadro transitório e professores de contrato temporário, o reajuste será de 4,52%.
Sobre o benefício extra, Gavioli o chamou de “auxílio de aprimoramento”. “Significa que o Governo de Goiás vai pagar praticamente metade de um salário mínimo a mais para cada servidor da educação a partir de outubro”, concluiu.