Caiado fortalece assistência ao pequeno produtor rural

Nesta quinta-feira, 30, o governador Ronaldo Caiado, esteve presente  no Parque Tecnológico de Inovação, que pertence à Agência Goiânia de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). No local está sendo construída a nova sede administrativa da empresa que é jurisdicionada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Na visita, o governador entregou 22 veículos, computadores e outros equipamentos e estruturas para os servidores promovam o trabalho de assistência rural em todo estado. Segundo Caiado, esse é um compromisso do Governo de Goiás, que o servidor precisa se sentir respeito para ter retorno de qualidade do serviço que ele presta ao Estado.

O presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende explica que a ampliação da frota é garantia de um atendimento melhor, assistência técnica e suporte ao produtor rural.

Além da construção da nova sede administrativa, o Complexo de Laboratórios está sendo estruturado e equipado, e o Centro de Treinamento e Capacitação está sendo reformado e ampliado. Para Pedro Leonardo com essas inovações a Emater Goiás vai se consolidar como um dos maiores centros de tecnologia agropecuária do País e do mundo.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp