O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou nesta sexta-feira, 22, o primeiro Ipasgo Clínicas especializado em saúde mental do estado. A unidade, localizada no Setor Campinas, em Goiânia, tem capacidade de realizar 1,5 mil atendimentos mensais em psiquiatria, psicologia e, futuramente, terapia complementar, como arteterapia, musicoterapia e teatro.
O investimento na unidade foi de R$ 250.446,00. O Ipasgo Clínicas vai contar com mais de 40 profissionais, entre eles, psiquiatras, psicólogos e enfermeiros. Os interessados já podem ligar no telefone 0800 62 1919 para fazer o agendamento.
Durante a inauguração, o governador esclareceu dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em Goiás. Segundo ele, o estado deve receber 140 mil doses da vacina AstraZeneca, vindas da Índia, na próxima semana.
Caiado explicou que o Brasil deve receber, ainda hoje, 2 milhões de doses da vacina da Índia. A carga deve passar por análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de ser distribuída aos estados e municípios no domingo, 24, ou segunda-feira, 25. Goiás deve receber 7% desse total, ou seja, 140 mil doses.
O governador afirmou, ainda, que a fila de vacinação deve ser respeitada, seguindo a determinação do Plano Nacional de Imunização. Idosos que estão em casas de longa permanência e profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 têm preferência na vacinação. “Não vamos tolerar carteirada”, disse Caiado.