Press "Enter" to skip to content

Caiado inaugura Escola Padrão Século XXI em Águas Lindas

Última atualização 07/06/2023 | 11:12

O governador Ronaldo Caiado inaugurou uma nova Escola Padrão Século XXI, o Colégio Estadual Olavo Bilac, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), nesta terça-feira, 6. O investimento total na construção da nova sede é de R$ 3,4 milhões.

O colégio tem um uma estrutura de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, cozinha com refeitório, pátio coberto multiuso, vestiários, bloco administrativo completo, quadra poliesportiva coberta, além de todos os itens de acessibilidade e prevenção e combate a incêndios.

“Vamos ver aqui pessoas se destacando em várias áreas, melhorando a qualidade de vida das famílias e dos amigos, tudo isso em decorrência de uma educação de qualidade”, disse o governador.

Para Caiado, uma escola com essa estrutura vai mudar a realidade local: “Minha alegria é pensar que em 10, 15 anos, essa juventude de Goiás será outra”.

ATRASOS

A obra começou em 2013 e foi paralisada dois anos depois, após rescisão contratual por falta de pagamentos à empresa contratada. A atual gestão abriu uma nova licitação para erguer a nova sede do Colégio Olavo Bilac, a quarta escola inaugurada em Águas Lindas nos últimos dois anos. Em 2022, foram inaugurados o Colégio Estadual Cora Coralina e o Colégio Estadual Iris Rezende Machado. Já em 2021, o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Rocha Leal.

Para o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, a construção de escolas estaduais e municipais é essencial para a qualidade da educação e da vida dos estudantes.

“É dar dignidade aos nossos alunos para que sejam pessoas do bem no futuro”, disse o prefeito. “Desde o começo da gestão Caiado, a realidade da educação tem sido outra”, observou o coordenador regional de Educação, professor Francisco Wagner. Ele conta que trabalha na área há 18 anos e, destes, 14 foram passando dificuldades.

ESCOLA PADRÃO

Para a aluna Adriana de Oliveira, o novo prédio é um sonho antigo da comunidade escolar. “Como estudante do colégio desde o sexto ano, estou vendo os avanços que garantem para todos um ambiente de aprendizado agradável, inclusivo e moderno”, comentou a aluna.

Ainda na solenidade, Caiado descerrou a placa de inauguração da reforma do Colégio Estadual Piaget, também em Águas Lindas. A obra teve investimento de R$ 500 mil. “Nesses próximos três anos de governo, ainda vamos trabalhar muito, transformando colégios de placa em construções de alvenaria, com padrão de excelência”, disse o governador.

TRANSFORMAÇÃO

rede estadual de educação vive um período de investimento recorde. Desde 2020, o Governo de Goiás inaugurou 18 novos colégios estaduais Padrão Século XXI.

“São momentos como esse que a gente se realiza ao transformar o projeto de vida de centenas de crianças e desenhar a elas um futuro promissor, com dignidade e cidadania. Não conheço outro caminho para as pessoas saírem das dificuldades e limitações que não seja pela educação”, celebrou Caiado durante a inauguração.