Caiado irá asfaltar 170 municípios goianos

Governo de Goiás em conjunto com a Sead abre inscrições para concurso público de Analista de Gestão Governamental

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com deputados estaduais, na noite desta terça-feira (18), em um jantar no Palácio das Esmeraldas. No encontro, que contou com a presença de 19 dos 23 parlamentares da situação, eles expuseram algumas reivindicações ao governador.

Uma delas foi o pedido para que os secretários do governo marquem visitas às cidades para entrega de benefícios e reuniões com os prefeitos acompanhados do parlamentar representante de cada região. Caiado decidiu que todos eventos de sua equipe de auxiliares do governo no interior de Goiás serão avisados com antecedência e contará com a presença dos parlamentares.

Após o encontro, o governo de Goiás também ampliou o número de municípios contemplados pelo programa Goiás em Movimento, da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), divulgado há duas semanas pelo governador. O programa, que incialmente iria restaurar o asfalto dentro de 100 municípios goianos, vai beneficiar agora 170 cidades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos