Caiado irá asfaltar 170 municípios goianos

Governo de Goiás em conjunto com a Sead abre inscrições para concurso público de Analista de Gestão Governamental

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com deputados estaduais, na noite desta terça-feira (18), em um jantar no Palácio das Esmeraldas. No encontro, que contou com a presença de 19 dos 23 parlamentares da situação, eles expuseram algumas reivindicações ao governador.

Uma delas foi o pedido para que os secretários do governo marquem visitas às cidades para entrega de benefícios e reuniões com os prefeitos acompanhados do parlamentar representante de cada região. Caiado decidiu que todos eventos de sua equipe de auxiliares do governo no interior de Goiás serão avisados com antecedência e contará com a presença dos parlamentares.

Após o encontro, o governo de Goiás também ampliou o número de municípios contemplados pelo programa Goiás em Movimento, da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), divulgado há duas semanas pelo governador. O programa, que incialmente iria restaurar o asfalto dentro de 100 municípios goianos, vai beneficiar agora 170 cidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp