Jornal Diário do Estado

Caiado lamenta morte de dona Carmem, mãe do cantor Leonardo

Governador esteve no velório e no sepultamento, realizados na manhã deste domingo, 2, em Goiânia, para prestar solidariedade à familia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama Gracinha Caiado acompanharam o velório e o sepultamento do corpo da mãe do cantor Leonardo, Carmem Divina Costa, na manhã deste domingo, 2, no Cemitério Jardim das Palmeiras. Dona Carmem faleceu aos 87 anos, vítima de infarto.

“É uma pessoa que fica marcada na trajetória do nosso estado, com aquilo que se deseja da população: mais solidariedade, menos egoísmo, mais sentimento de amor ao próximo”, disse Caiado.

O governador também lembrou que dona Carmem realizou importante trabalho social de apoio a pacientes com câncer, por meio da Casa de Apoio São Luiz. A instituição, localizada na cidade de Aparecida de Goiânia, oferece estadia, alimentação e transporte aos doentes.

Caiado garantiu apoio do Estado para a continuidade dos serviços: “Leonardo pode contar sempre com a parceria da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais, presidido por Gracinha, para que continuemos praticando o bem em homenagem a ela”, complementou o governador.

O sepultamento foi realizado por volta das 11 horas deste domingo, depois que amigos e parentes prestaram as últimas homenagens, na capela do cemitério. “Hoje eu estou vendo essa heroína partir”, lamentou Leonardo, emocionado. Dona Carmem foi enterrada no mesmo túmulo do filho Leandro, falecido em 1998.