Press "Enter" to skip to content

Caiado lamenta morte de jornalista Cristiana Lôbo: ”Gostava de ficar analisando o cenário da política nacional com ela”

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte da jornalista goiana Cristiana Lôbo, de 64 ano, em decorrência a um meiloma múltiplo. O governador comentou que gostava de analisar cenários políticos com ela nos corredores do Congresso Nacional.


Cristiana começou a carreira cobrindo a política de Goiás, até se mudar para Brasília. A jornalista tratava o meiloma múltiplo havia alguns anos e morreu nesta quinta-feira (11), devido a um agravamento por conta de uma pneumonia contraída nos últimos dias. Cristiana atuou no jornalismo por mais de 30 anos.

Carreira

Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia, em 1957, e se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás. Começou seu trabalho acompanhando os bastidores da política no Estado de Goiás, até se mudar para Brasília.

Sua carreira teve novos rumos ao trabalhar para O Globo. Foi setorista no Ministério da Saúde, onde se viu ser criada a carteira de vacinação e depois passou para o Ministério da Educação.

“Foi ali que aprendi que você tem de trabalhar de manhã até a noite. E nunca larguei disso”, contou a jornalista à TV Globo, há alguns anos.

Teve sua estreia na televisão em março de 1997, passando a integrar o time do GloboNews no Jornal das Dez, onde analisa a os principais fatos da política e os bastidores do poder.